Lindo!


...Ele ficou ali sentando, olhando o rio, enquanto eu escrevia sem parar. Passamos a manhã inteira assim sem dizer uma palavra – eu me lembrei do silêncio de uma noite, junto a um poço – onde de repente entendi que o amava.

Quando minha mão não agüentava mais de cansaço, eu parei um pouco. Então ele falou:

- Estava escuro quando sai da caverna, e não consegui te encontrar. Então fui a Zaragoza – disse – E fui até Soria. E correria o mundo inteiro atrás de você. Resolvi voltar ao mosteiro de Piedra para ver se achava alguma pista, e encontrei uma mulher.

“Ela me mostrou onde você estava. E disse que você tem me esperado todos os dias”.

Meus olhos se encheram de lágrimas.

- E ficarei sentado ao seu lado enquanto você estiver diante deste rio. E se você for dormir, dormirei em frente a sua casa. E se você viajar para longe, eu seguirei seus passos.

“Até que você me diga: vá embora. Então eu irei. Mas hei de amá-la pelo resto de minha vida."
[Paulo Coelho - Na margem do rio Piedra, Eu sentei e chorei]

1 Comment:

  1. Lariça Betfuer said...
    Sabe, li este a livro a muito tempo, e já não me lembrava mais de como ele retratava o amor de forma tão poética, vc ter escrito um trecho, me deixou com vontade de lê-lo novamente.
    Livros são encantadores, nos transportam para um mundo onde nada podemos temer, onde ninguém nos julga por comportamentos e palavras.
    E os livros com histórias de amor, tem o poder de transformar a história de amor que cada um vive em algo perfeito, pois passamos a nos enquadrar no lugar do personagem,os versos escritos, parecem que foram escritos para nós, o sofrimento, passa a se assemelahar ao nosso, e a felicidade que os personagens encontram ao término da última página, passa a ser a certeza que nós também seremos felizes antes que a nossa última página seja escrita.
    Adorei ter lido este pequeno trecho.

Post a Comment



Template by:
Free Blog Templates