Capítulo 4: À espera de seu trem...


"Nossa", pensou Jordina quando viu a estação lotada!
Estavam removendo um trem quebrado dos trilhos, e já tinha mais de 20 minutos que não parava nenhum naquela estação!
No autofalante ouvia-se as explicações da funcionária, sobre o ocorrido, e quais as alterntivas para que os passageiros chegassem mais rápido em suas casas!
Jordina não aceitou nenhuma! Pensou que demoraria mais indo para um lugar desconhecido, para pegar um outro transporte, do que ficar alí quietinha com seu livro esperando as coisas acalmarem!
Jordina se assusutou quando ouviu: "Você sabe me informar o que aconteceu?" Ela olhou para a "voz" e viu um rapaz, de cabelos escuros, nem muito alto, mas também não era tão baixo, a visão agradou Jordina! Ela explicou ao rapaz o que havia acontecido, e ele se postou ao lado seu lado!
Um trem chegou... a multidão alvoroçada, corriam e se empurravam para entrar no trem. Os guardas e os funcionários do trem, que alí estavam para garantir a segurança dos passageiros, gritavam por calma, porém o desejo de voltar para casa, depois de um longo dia de trabalho era maior.
Jordina e o rapaz esperavam afastados daquele tumulto.
Jordina achou melhor ficar afastada para fugir do empurra empurra e não se machucar.
"Você trabalha aqui?" Jordina mais uma vez se admirou com o fato deste rapaz que surgiu do nada ainda estar falando com ela. Sem fita-lo muito por sua timidez, respondeu que estudava ali perto. E com muita dificuldade perguntou o mesmo à ele.
" Não eu trabalho a mais uma 1 hora daqui, tenho que pegar o metrÔ ainda para ir até o trabalho, é bem cansativo, mas o que se fazer? Trabalho é trabalho!"
Enquanto conversava com o rapaz, Jordina olhou seus lábios vermelhos e começou a perceber cada traço de seu resto, e como mexia nos cabelos lisos e negros. A pele branca carregava um par de olhos verdes, um nariz suavemente longo. Quando ria, exibia um sorriso com dentes tão perfeitos, que Jordina tinha certeza que ele tivera passado alguns belos anos de aparelho.
Mais um trem chegou. Jordina olhou para o relógio, e viu que daria para esperar o próximo. "Você vai neste ou vai no próximo". Jordina respondeu que esperaria mais um pouco. " Lhe farei companhia então! Não tenho muita pressa, preciso descansar pois amanhã acordo cedo, mas prefiro ir em um trem menos cheio!"
Ainda ficaram uns 30 minutos conversando sobre os estudos. Jordina brevemente penssou. "Poderia ser o Belo Moreno aqui. Este rapaz é lindo, mas não sei... algo nele não me agrada!"
O outro trem chegou e os dois resolveram embarcaram...
Jordina entrou e se ajeitou. Quando levantou a cabeça, olhou atenta para todos os lados do trem: Ele não estava lá.
O trem apitou para fechar as portas, na outra porta, afrente de Jordina, um rapaz correu para entrar, conseguiu!
O rapaz se ajeitou, encostou na porta já fechada. Jordina ficou olhando, reparendo seus traços e concluiu: era ele!. Avermelhado por ter corrido, e lindo como os olhos de Jordina o viam.
O rapaz que a acompanhava falava com ela e ela apenas respondia " É"... "é"... "é".... Jordina não conseguia parar de olhar para o Belo Moreno.
Ele não tinha visto Jordina no trem. Porém subtamente veio ao pensamento de Jordina, o porque dele estar naquela estação, se ele sempre pegava o trem na outra estação, na anterior àquela! Lembrou que a moça da estação falava de alternativas para chegarem em casa, e pensou que talvez ele tivesse escolhido uma daquelas alternativas sugerida!
Mas isso não significava muito! Aliás que isso não significava nada! O melhor era ter a presença dele ali, mesmo que distante. Só o fato dela saber que ele estava ali, ja a deixava feliz!
O trem partiu. Estava rápido e Jordina sabia que logo se livraria do rapaz que estava com ela. Deu tempo suficiente para descobrir o que ela não gostou nele: Ele falava demais!!!
Uma estação antes de Jordina chegar, desceram muitas pessoas. O Belo Moreno, virou-se e lá estavam seus olharem se cruzando! Jordina desviava seu olhar para baixo, e olhava novamente para ele!
Ele, sem a menor timidez, estava com o olhar fixo em Jordina, e ela repetia os sinais de timidez.
Chegou em sua estação. Com ar de alívio se despediu do Falador e desceu, passou na frente da porta onde o Belo Moreno estava. Passou sem pressa... a porta ainda estava aberta... e ela sabia que ele a veria! Não estava muto próxima a porta, mas deu para escutar os sons que sairam de sua boca quando ele disse: "Tenha uma boa noite!"
Jordina olhou para ele timidamente, porém olhou diretamente em seus olhos e lhe sorriu.
O trem apitou, saiu... e Jordina sorriu para si mesma com um sentimento de extrema felicidade... A simples presença de um amor, faziam seus dias diferentes...

14 Comments:

  1. Debora said...
    Cada dia mais interessante este conto, parabéns querida!!!!
    Bjussss
    Rosa Branca said...
    Minha nossa! Ai estou adorando co conto! Vou continuar acompanhando e torcendo por Jordina. Amiga, tenha umalinda semana. Que seu dia seja lindo. Bjus na luz.

    Paz e luz.
    Coisas de Meninas said...
    Oi Michelle, vc pode participar sim do sorteio no Coisas de Meninas. É só vc se tornar nossa parceira! :o)

    O conto esta mto bom..:o**
    Raquel Machado said...
    Oi flor,
    Vim acompanhar seu conto...ahahaha...esse amor ta parecendo coisa de criança onde um se olha o outro sorri e o dia esta ganho...mas se eu fosse a tal jordina já dava um para-te quieto no tagarela incoveniente se pelo menos fosse o outro ne...bom pelo menos ela ganhou um BOA NOITE!!!e como dizem amanhã e outro dia...estou adorando...parabéns. Beijos PS: Eu peguei o selinho lá na outra página mas nao consegui comentar viu...amanha eu posto ele...ameii..BEIJOS
    Maga said...
    Michelle kida!
    Eu tava no atraso!
    rsssss
    Acabei de ler os capitulos a partir do nº 2.
    A história está me envolvendo, "entro" lá, o que significa que estou adorando!
    Parabens Anjo!!
    Volto amanha, para conhecer um pouco mais do "mundo"... de Jordina.
    Bjs de Luz na tua Alma linda!
    Lara said...
    Ai Ai Ai!!!

    Que romântico!!! *-* Vou esperar o proximo capitulo!!! rsrsrs

    Ah, Michelle ameeeeeiiiiiii o selinho!!! Eu vou postar amanha lá no meu bloguinho! Cheguei a noite da faculdade e tô meio cansadinha '-', daí amanhã eu posto tá?!

    Beijossss! Boa Noite e Bom Diaaaa

    Ahh... amanhã já mando as respostas da fase 3 ;D

    Bjokasss
    HallineSolua said...
    Primaaaaaaaa

    Tá muito loko essa históriaaaaaa

    To adorando!!!

    Qndo vai ser o novo capítulo???

    Não demoraaaaaaaaa

    hauhauauha

    Bjus !!

    Amo muito!!

    Halline Solua
    Hanna said...
    Esta jordina é muito mole!!!rsrsrs
    Brincadeirinha...
    To adorando primuxa!!!E aí ??Quando sai o proximo capitulo???

    Beijos doces!!!
    Teresa Carneiro said...
    Aff....isso esta ficando cada vez melhor!!!!!!huaauhu e o outro s'o ficava falando e perturbando a pobre da Jordina...estou amando!!!!!!!quero mais...rsrsrrsrss
    bjs minha linda!!!
    Patty said...
    amiga linda, cada dia sua historia fica mais emocionante, estou amando...fico ansiosa pra ler os outros capitulos.te amo amiga....bejitos
    biarates said...
    Gostei muito de seu cantinho. Ele é bastante aconchegante, gostoso e prazeroso e se ver. Convido-a a visitar o meu cantinho (sem compromisso). Bia
    Ao toque do Amor said...
    oi,moça...vim deizer que estou acompanhando e gostando muito do conto.Parabens mais uma vez pela iniciativa e pelo desenrolar da história.
    Bem..vim te oferecer 1 selo que tb é um convite. Vamos mudar a Educação.
    deixo meu toque de carinho e amizade
    san
    Anna e Cesar said...
    Olá amiga!
    Que estranho, viemos aqui, comentamos, enviamos e o coment não aparaceu, afffff... Estamos acompanhando a história de amor da Jordina, viemos querendo ler mais um capítulo, ansiosos para saber o que aconteceu...rs... Apesar de termos deixado para ler os 3 ultimos capitulos de uma vez, estamos adorando. Aproveitamos para o primeiro aninho do Momentos de Amor. Você é parte dessa história, é uma estrela que brilha em nosso espaço!
    Sem seu incentivo, não teriamos chegado até aqui. A festinha será dia 15/11, no nosso salão de festas, contamos com vc!
    O convite está em nossa postagem e tbm na salinha OFERECEMOS (lateral direita do blog).
    http://i417.photobucket.com/albums/pp258/momentos-de-amor/seloconvite-1.gif
    Tenha um domingo recheado de amor e alegrias e uma semana de muita paz!
    Beijos de luz e carinho em seu coração!
    Neusa said...
    Oi linda. menina, a hist´roia está esquentando.. beijos

Post a Comment



Template by:
Free Blog Templates